Anmol Chemicals

Anmol Chemicals é uma empresa de fabricação de décadas antigas várias em grupo. É os pioneiros fabricantes de produtos químicos de azul de metileno, excipientes farmacêuticos, fragrância e sabor na Índia. Eles têm várias fábricas se espalhar em toda a Índia. O grupo tem pedágio fabricantes e representantes em Emirados Árabes Unidos, Europa e EUA.

As unidades possuem uma ou mais das certificações como FDA GMP, ISO 9001, ISO 22000, HACCP, alcance, Kosher e Halal

Home ---------------- Contact

Drum Packing Palletized Drum Packing Palletized & Shrink Wrapped. 25 50kg HDPE Laminated Bags. Exports to USA UAE Europe Tanzania Kenya Egypt Turkey Brazil Chile Argentina Dubai Cloreto de metiltionínio, fabricantes de azul de metileno, Methylthioninium Chloride Methylene Blue USP Manufacturers

Esta é uma tradução de computador resumo curto do nosso site. Para obter detalhes, visite nossa página inicial

Cloreto de metiltionínio, fabricantes de azul de metileno

MSDS de azul de metileno USP, fabricantes de Thioninium cloreto de metilo

Azul de metileno é também chamado de base azul 9 (CI 52015) - 3,7 - Bis-(dimetilamino) - cloreto de phenazathonium - 3,7 - Bis-(dimetilamino) -5-phenothiazinium cloreto - azul de metileno (CI 52015) - Methylthionine cloreto - 8 azul solvente (CI 52015) - suíço - cloreto de Tetramethylthionine - Urolene azul

Especificações do comercial Grade azul de metileno são como segue:
Fórmula química: C16H18N3CIS
Peso molecular: 319.85 gm / mole
Nome químico: 3,7-bis (dimetilamino)-cloreto de phenazathionium cloreto de Tetramethylthionine
Registro do CAS: 61-73-4
N º de CI: 52015
Aparência: Pó de cristalino verde escuro
Ensaio (como base): 80-85%
Ensaio (na base seca): 98%-101%
Perda por dessecação: 10% -20%
Solubilidade: Limpar solução azul
Teor de cinzas: máximo de 1%
Solvente residual: Nil
Alumínio: 100 ppm máximo
Cádmio: 1 ppm máximo
Cromo: 10 ppm máximo
Cobre: 50 ppm máximo
Estanho: 10 ppm máximo
Ferro: 100 ppm máximo
Mangenese: 10 ppm máximo
Mercúrio: Nil
Molibdênio: 10 ppm máximo


Azul de metileno USP

Azul de metileno
C16H18ClN3S - 3H2O - 373.90
Phenothiazin-5-ium, 3,7-bis(dimethylamino), cloreto, tri-hidratado.
C.I. básica azul 9 triidratado [7220-79-3]
Anidro 319.86 [61-73-4]
Azul de metileno contém não menos de 98,0% e não mais de 103.0 por cento de C16H18ClN3S, calculado na base secada.

Identificação: absorção infravermelha 197 K.

Perda por secagem, seca-75 e a uma pressão não superior a 5 mm de mercúrio durante 4 horas: perde entre 8,0% e 18,0% do seu peso.
Resíduo por ignição: não mais de 1,2%.
Arsênico— preparar o teste preparação misturando 0,375 g com 10 mL de água no frasco gerador arsina. Adicione 15 mL de ácido nítrico e 5 mL de ácido perclórico, mistura e calor cautelosamente para a produção de fumos fortes de ácido perclórico. Esfriar, lavar as laterais do balão com água e, novamente, a vapores de fortes calor. Novamente esfriar, lavar as laterais do balão e calor para vapores. Cool, diluir com água até 52 mL e adicionar 3 mL de ácido clorídrico: a solução resultante satisfaz os requisitos do ensaio, a adição de 20 mL de ácido sulfúrico que N 7 especificada para o procedimento que está sendo omitido. O limite é de 8 ppm.
Cobre ou zinco— inflamar a 1.0 g em um cadinho de porcelana, usando como baixa temperatura possível, até que todo o carbono é oxidado. Legal o resíduo, adicionar 15 mL de 2 N de ácido nítrico e ferva por 5 minutos. Filtrar a solução de refrigeração e lavar os resíduos com 10 mL de água. Ao filtrado combinado e lavagem adicionar um excesso de hidróxido de amônio 6 N e filtrar a solução para um balão volumétrico de 50 mL. Lavar o precipitado com pequenas porções de água, adicionando as lavagens ao filtrado, diluir a solução com água para volume e misture. 25 Ml da solução, adicionar 10 mL de sulfeto de hidrogênio TS: nenhuma turbidez é produzido em 5 minutos (ausência de zinco). Qualquer cor escura produzida não superior de um controle elaborado por ferver uma quantidade de sulfato cúprico, equivalente a 200 @g de cobre, com 15 mL de 2 N de ácido nítrico por 5 minutos e tratando-se esta solução como indicado acima, começando com "Filtrar a solução resfriada" (0,02% de cobre).
Chromatographic pureza— quantitativamente dissolver uma quantidade exatamente pesada de azul de metileno em metanol para obter uma solução de ensaio contendo 1,0 mg / mL, dissolver uma quantidade adequada de USP RS de azul de metileno em metanol para obter uma solução-padrão com uma concentração de 100 @g / mL. Quantitativamente, dilua uma parte desta solução com metanol para obter uma solução-padrão diluído com uma concentração de 10 @g / mL. Aplica 5 @L cada da solução para análise, a solução padrão e solução padrão diluído para uma placa cromatográfica de camada fina apropriada revestida com uma camada de 0,25 mm de gel de sílica cromatográfica octadecylsilanized. Permitir que as manchas secar e desenvolver o cromatograma em uma câmara cromatográfica com um sistema solvente consiste de uma mistura de camada superior separada de uma mistura de well-shaken de água, n-butanol e de ácido acético glacial (100:80:20), até que mudou-se a frente do solvente sobre três quartos do comprimento da chapa. Remover a placa da câmara, permitir que o solvente evapore e localizar visualmente os pontos na placa: o valor de RF do ponto principal no cromatograma da solução teste corresponde ao que, a partir da solução padrão, e outros pontos, se estiver presente no cromatograma da solução teste, consistem em um local secundário que não exceda em tamanho ou intensidade, o principal ponto obtido com a solução padrão (10%), e não mais de dois pontos adicionais, nem de que excede em tamanho ou intensidade o ponto principal da solução padrão diluído (1%) do ensaio — transferir cerca de 100 mg de azul de metileno, pesadas com precisão, para um balão aferido de 250 mL, dissolver em diluir com álcool diluído para volume e misture. Transferir 5,0 mL desta solução para um balão volumétrico de 100 mL, diluir com álcool diluído para volume e misture. Transferir 5,0 mL desta solução para um balão volumétrico de 50 mL, diluir com álcool diluído para volume e misture. Esta solução contém cerca de 2 @g / mL. Dissolver uma quantidade pesada com exactidão da USP RS de azul de metileno em álcool diluído e quantitativamente e passo a passo com álcool diluído para obter uma solução-padrão com uma concentração conhecida de cerca de 2 @g / mL. Concomitantemente, determinar a absorbância de ambas as soluções em células de 1 cm no comprimento de onda de absorbância máxima em cerca de 663 nm, com um espectrofotômetro apropriado, usando álcool diluído como o branco. Calcule a quantidade, em mg, de C16H18ClN3S o azul de metileno tomadas pela fórmula:

50 C(AU / AS)

em que C é a concentração da forma anidra azul de metileno em solução-padrão, em @g / mL, e AU e como são a absorvância da solução de azul de metileno e solução-padrão, respectivamente.

Cloreto de metiltionínio BP ou cloreto de metiltionínio Ph EUR.

Azul de metileno USP metil cloreto de Thioninium fabricantes:

Anmol Chemicals
S-8, SARIFA MANSION, 2º FLANCO ROAD, CHINCHBUNDER, MUMBAI 400009, ÍNDIA
TEL.: (ESCRITÓRIO) 91-22-23770100, 23726950, 23774610, 23723564 - FAX: 91-22-23728264

e-mail: anmolc@mtnl.net.in

Anmol Chemicals

Exportações para EUA, Canadá, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Tanzânia, Quênia, Nigéria, Egito, Uganda, Peru, México, Brasil, Chile, Argentina, Dubai, Europa Holanda, Itália, Espanha, Alemanha, Portugal, França etc.

Copyright e Disclaimer Usual é aplicável. 30 July, 2014